Mercado

Verizon vende Yahoo e AOL por US$5 bi,metade do que pagou

A operadora de telecomunicações americana Verizon Communications informou que está vendendo sua divisão de mídia para a Apollo Global Management por US$ 5 bilhões, um movimento que vai descartar marcas on-line dominantes, como AOL e Yahoo.

A conclusão da transação é esperada para o segundo semestre. Depois que isso acontecer, a unidade passará a se chamar AOL Yahoo, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Verizon.

A Verizon manterá uma participação acionária de 10% do negócio, disse o CEO, confirmando um relatório anterior da Bloomberg News.

Com a venda, a Verizon está se livrando do que restou de uma incursão ambiciosa, mas perturbadora, em publicidade on-line. No ano passado, a gigante das telecomunicações concordou em vender o serviço de notícias on-line HuffPost para a BuzzFeed Inc. e, em 2019, vendeu a plataforma de blog Tumblr.

A companhia telefônica dá prioridade hoje aos negócios sem fio e à construção de uma rede multibilionária para serviços avançados da quinta geração de serviços móveis (5G).


A Verizon comprou a AOL em 2015 por US$ 4,4 bilhões e comprou o Yahoo em 2017 por US$ 4,5 bilhões, combinando as duas em uma subsidiária chamada “Oath”, depois renomeada “Verizon Media”. 

* Com informações da Ars Technica

Botão Voltar ao topo