Verizon vende Yahoo e AOL por US$5 bi,metade do que pagou
A operadora de telecomunicações americana Verizon Communications informou que está vendendo sua divisão de mídia para a Apollo Global Management por US$ 5 bilhões, um movimento que vai descartar marcas on-line dominantes, como AOL e Yahoo.
A conclusão da transação é esperada para o segundo semestre. Depois que isso acontecer, a unidade passará a se chamar AOL Yahoo, segundo comunicado divulgado nesta segunda-feira pela Verizon.
A Verizon manterá uma participação acionária de 10% do negócio, disse o CEO, confirmando um relatório anterior da Bloomberg News.
Com a venda, a Verizon está se livrando do que restou de uma incursão ambiciosa, mas perturbadora, em publicidade on-line. No ano passado, a gigante das telecomunicações concordou em vender o serviço de notícias on-line HuffPost para a BuzzFeed Inc. e, em 2019, vendeu a plataforma de blog Tumblr.
A companhia telefônica dá prioridade hoje aos negócios sem fio e à construção de uma rede multibilionária para serviços avançados da quinta geração de serviços móveis (5G).
A Verizon comprou a AOL em 2015 por US$ 4,4 bilhões e comprou o Yahoo em 2017 por US$ 4,5 bilhões, combinando as duas em uma subsidiária chamada “Oath”, depois renomeada “Verizon Media”.