MercadoSegurançaTelecom

Vivo investe até R$ 232 milhões e compra compra divisão de cibersegurança da Telefónica Tech no Brasil

Aquisição é para fortalecer a atuação da operadora no B2B. A divisão gerou receita de R$ 5,1 bilhões, em um período de 12 meses até setembro, com um crescimento de 34,2%.

A Vivo (Telefônica Brasil) comprou a divisão de cibersegurança da Telefónica Tech no Brasil, especializada em soluções de cibersegurança e segurança da informação, atenta a sua estratégia de ampliar a atuação no B2B. A transação, no valor de até R$ 232 milhões, foi realizada por meio da Telefônica Infraestrutura e Segurança (TIS), unidade de negócios indiretamente controlada pela Vivo. Com essa aquisição, a companhia amplia seu portfólio, acelera o lançamento de produtos e garante maior eficiência no mercado B2B, apoiada por uma força comercial integrada e altamente especializada.

A operação também promove uma sinergia com a estratégia de crescimento da Vivo em serviços digitais, a partir de soluções integradas em cibersegurança e segurança da informação, abrangendo dispositivos, redes, ambientes em nuvem, gestão de identidade, resposta a incidentes, gestão de vulnerabilidades, além de revenda de software e hardware, consultoria especializada e implantação e instalação de projetos em tecnologia e segurança da informação.

O mercado de cibersegurança é parte essencial do portfólio digital B2B da Vivo, composto por soluções de TI, cloud, big data, IoT, mensageria e locação de equipamentos. Nos últimos 12 meses, até setembro de 2025, essa linha de negócios gerou expressiva receita de R$ 5,1 bilhões, um crescimento de 34,2%, representado 8,6% de todo o faturamento da Vivo no período.

A aquisição, somada à experiência da TIS – que há três anos anunciou a compra da Vita IT (hoje Vivo Vita), empresa reconhecida pela atuação em integração e gestão de soluções de networking – reforça o compromisso da Vivo em oferecer soluções completas e inovadoras às empresas, consolidando sua liderança no ecossistema digital para o segmento B2B.


Botão Voltar ao topo