Mercado

xFusion chega ao Brasil para brigar no mercado de data center e edge computing

Com fabricação local em Palhoça, Santa Catarina, a fornecedora de infraestrutura e serviços de computação chega para disputar o mercado de edge computing e da transformação digital com servidores de alto desempenho. Liderança é de Patrícia Cocozza.

A xFusion, fornecedora global de infraestrutura e serviços de computação, anuncia oficialmente o início de suas operações no Brasil. A empresa, com sede em Singapura, assume um compromisso significativo com a região.
No País, a operação será conduzida por Patrícia Cocozza, gerente geral da xFusion no Brasil, ao lado de Robin Shi, presidente da xFusion América Latina, e Louis Zhao, presidente de Negócios Internacionais da xFusion. Com a inauguração da operação brasileira, a xFusion está estabelecendo a fabricação local (Palhoça – SC) e trazendo soluções de computação avançada para acelerar a crescente economia digital do Brasil.
A xFusion considera o Brasil e a América Latina como mercados estratégicos para a próxima onda de inovação em Inteligência Artificial (IA), modernização de data centers e edge computing.
“O País vive um momento de forte transformação digital em setores como finanças, varejo e saúde, o que amplia a demanda por processamento de dados em tempo real e de alto desempenho”, afirma Louis Zhao, presidente de Negócios Internacionais da xFusion. “Estamos preparados para atender essa demanda com soluções de computação eficientes, de alto desempenho, projetadas para uma economia altamente conectada e cada vez mais digitalizada.”
Para Robin Shi, presidente da xFusion América Latina, o Brasil lidera a expansão de infraestrutura na região. “Com a chegada de novos data centers em hiperescala, maior conectividade e rápida adoção do edge computing, o País está na dianteira desse movimento”, diz. “Essa infraestrutura é fundamental para viabilizar aplicações de IA em tempo real em áreas críticas como segurança pública, cidades inteligentes e Indústria 4.0. Temos orgulho em poder colaborar com governos e empresas brasileiras nesse processo de desenvolvimento.”
Para assegurar uma cadeia de suprimentos ágil e competitiva, a xFusion, em parceria com a BRITI, inaugurou o Brazil Supply Center. O centro realiza produção local, testes de integração e armazenamento, garantindo entregas rápidas e preços competitivos em toda a América Latina. Essa estrutura é apoiada pelos seis Global Technical Assistance Centers (GTACs) da companhia, que oferecem suporte técnico especializado 24 horas por dia.

Botão Voltar ao topo