Zoom chega para brigar pelo mercado de call center no Brasil
O Zoom está lançando no Brasil a sua solução para call center para ter a jornada de comunicação unificada que trabalha com a colaboração unificada, contou à CDTV, do portal Convergência Digital, o líder do Zoom na América Latina, Alfredo Sestini. A plataforma está unindo telefonia na nuvem, webinars e atendimentos embarcados com chatbots, videochamadas e soluções especiais para ilhas de atendimentos, antecipou Sestini.
“Vamos também usar muito a inteligência artificial. Nossa estratégia é comprar empresas e reescrever as aplicações para evitar complexidade de integração. Localizamos as aplicações em nosso datacenter próprio no país”, adianta ainda o executivo. O Zoom explodiu na pandemia, mas a volta ao trabalho presencial não assusta. “As plataformas online vão continuar até porque há justificativa de custos. A jornada do trabalho mudou e haverá o híbrido”, destacou Sestini.
Indagado pelo portal Convergência Digital, o executivo garantiu que o Brasil tem papel crítico para o crescimento do Zoom não apenas na América Latina, mas para a expansão internacional da empresa fora dos Estados Unidos. “Estamos investindo muito. Já temos um datacenter, temos engenheiros de soluções locais e um time para atender ao governo do ponto de vista de clientes e na regulamentação”, contou.
A disputa com grandes players na comunicação unificada – vai enfrentar gigantes como Cisco, Microsoft, NEC e outros – não assusta. “Tem mercado para todo mundo. Nós criamos a nossa plataforma para ser simples, fácil e de muita qualidade. Nós apostamos no nosso diferencial”, sustentou. A chegada do 5G é vista como um benefício, mas Alfredo Sestini lembra que o Zoom foi desenvolvido para ser muito leve e funcionar com a conectividade disponível. “Temos de funcionar em São Paulo com 5G, mas no interior do Amazonas com 3G. O aplicativo é o mesmo. Nós o fizemos assim do zero”. Assistam a entrevista com Alfredo Sestini, líder do Zoom na América Latina.