Segurança

Accenture compra cearense Morphus e incorpora 230 profissionais de SI

A Accenture foi às compras no Brasil e adquiriu a Morphus, provedora privada brasileira de serviços de defesa cibernética, gerenciamento de riscos e inteligência de ameaças cibernéticas, expandindo suas atividades no país e na América Latina. Os detalhes financeiros não foram divulgados.

Fundada em 2003 em Fortaleza, no Ceará, a Morphus tem escritórios também em Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, e em Santiago, no Chile. O abrangente portfólio da Morphus inclui serviços de red and blue teams; serviços de governança, risco e compliance; gerenciamento de riscos corporativos; estratégia cibernética; inteligência de ameaças; e serviços de segurança gerenciados (MSS, ou managed security services).

De acordo com a pesquisa recente de Cyber Threat Intelligence da Accenture, o Brasil é uma das principais vítimas do malware infostealer — software malicioso projetado para roubar informações da vítima, como senhas.  “A aquisição traz mais de 230 profissionais altamente qualificados, tornando a Accenture uma das maiores provedoras de serviços profissionais de segurança cibernética do Brasil”, comemora Paolo Dal Cin, líder da Accenture Security globalmente.

Com forte atuação no Brasil e no Chile, a Morphus traz para a Accenture o Morphus Labs, um centro de pesquisa em Fortaleza dedicado a estudos de cibersegurança, a análises de vulnerabilidades e ameaças e aos MSS. Isso adicionará um novo Cyber Fusion Centre à rede global existente da Accenture e um novo laboratório de pesquisa e desenvolvimento de segurança cibernética. Os valores da transação não foram revelados pelas partes.


Botão Voltar ao topo