Segurança

Aneel: Ansiedade é o pior cenário no combate aos hackers

Especial Cyber.GOV 2023

A equipe de segurança da informação precisa ser treinada e capacitada para agir de forma assertiva, prática e ágil diante de um ataque cibernético, afirmou a superintendente de Gestão Técnica da Informação, Adriana Vivan, ao participar do CyberGov, evento realizado pela Network Eventos e pelo portal Convergência Digital, no dia 21 de junho, em Brasília.

“Sem ansiedade, treinada, a equipe age de forma calma e eficiente. Não há o medo. A equipe sabe como subir um backup, sabe como acionar um ambiente redundante porque tudo foi muito treinado. Confiança é a palavra-chave. É ela que faz a orquestração da segurança da informação”, detalha a executiva da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Adriana Vivan diz que o trabalho de segurança da informação acontece há dois anos e a consequência é a TI deixar de ser apoio para ser estratégica. “Hoje não existe nada sem a TI e a TI é área de Negócios. Conquistar a confiança de áreas como negócios e do próprio board, é essencial”. Assistam a entrevista com a Superintendente de Gestão Técnica da Informação da Aneel, Adriana Vivan.

Botão Voltar ao topo