Segurança

Apple: hackers podem assumir Macs e celulares desde iPhone 6

A Apple alerta para atualizações em iPhones, iPads e computadores Mac para corrigir falhas de segurança em seus dispositivos. A empresa admite que as falhas podem ter sido ativamente exploradas por agentes mal intencionados. 

Segundo a empresa, o patch “fornece atualizações de segurança importantes e é recomendado para todos os usuários”. A falha pode permitir que hackers assumam o controle total dos dispositivos afetados. A atualização foi disponibilizada para iPhone 6s e posterior, iPad Pro, iPad Air 2 e posterior e iPad 5ª geração e posterior.

Também está disponível para o iPad mini 4 e versões posteriores e para o iPod touch (7ª geração). Os usuários de Mac que executam o macOS Monterey também estão sendo incentivados a atualizar.

A Apple disse que hackers usaram a falha para se infiltrar no WebKit, o mecanismo que alimenta o navegador Safari da Apple. A empresa de tecnologia disse que a exploração pode ser usada por hackers se o usuário acessar “conteúdo da web mal-intencionado”.
Mais especificamente, o patch aborda uma vulnerabilidade do WebKit que pode permitir que um invasor execute código arbitrário com privilégios elevados. Em outras palavras, isso significa que um hacker poderia, teoricamente, executar código malicioso em um dispositivo comprometido.

Botão Voltar ao topo