Segurança

Ataque hacker suspende operação empresa de recuperação de crédito por 15 dias

A empresa de recuperação de crédito Paschoalotto, sediada em Bauru e com filiais em Marília, Agudos e Ribeirão Preto, uma das maiores do país nesse ramo, dona da Pagou Fácil, retomou as suas operações, após 15 dias de interrupção causada por um incidente cibernético. Na segunda-feira dia 7 de Novembro de 2022, a empresa, que opera principalmente com a cobrança de dívidas de bancos e financeiras, suspendeu suas operações e dispensou a maior parte dos seus quase 17 mil funcionários.

No mesmo dia, a companhia comunicou à mídia a ocorrência de um incidente cibernético: “A Paschoalotto Serviços Financeiros informa que foi vítima de uma tentativa de ataque cibernético. Todo departamento de segurança interno e consultorias agiram rapidamente e seguem trabalhando para restabelecer suas operações o mais breve possível. Nenhuma outra ocorrência foi constatada quanto a segurança de dados”.

Até o momento, nenhum grupo de ransomware assumiu a autoria do ataque à empresa. Na retomada das operações, a Paschoalotto evita dar mais detalhes do incidente.“A Paschoalotto S/A e a Pagou Facil informam que estão retomando suas atividades progressivamente. Agradecemos a todos os nossos clientes, parceiros e consumidores pela solidariedade e mensagens de apoio nesses últimos dias. A todo nosso time interno que atuou ininterruptamente pela nossa volta, o nosso total reconhecimento. A empresa reforça seu compromisso com o mercado e a sociedade no mais alto padrão de qualidade na prestação dos seus servicos, mantendo seus valores de centralidade no cliente, diversidade e inclusão, agilidade e excelência”.

Botão Voltar ao topo