Fabricantes tornam Internet das Coisas um ambiente sem segurança
O ambiente de Internet das Coisas não é seguro do ponto de vista de segurança da Informação, adverte o especialista na área e sócio da KPMG, Paulo Pagliusi, que participou do My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu, com organização da Assespro Paraná.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Pagliusi responsabiliza os fabricantes por essa insegurança. “Eles não se falam e não têm um ponto de equilíbrio em relação à Segurança da Informação”, diz. O especialista acrescenta que é crucial que novas padronizações sejam aprovadas para permitir uma gestão e uma governança efetiva para o ambiente de Internet das Coisas. “O compliance é absolutamente necessário para assegurar o bom resultado da IoT”.
Sobre o papel do Brasil, Pagliusi afirma que ‘depende de nós’ ter um lugar de destaque na revolução 4.0. “Basta fazermos a lição de casa. Ou seja: unirmos os nossos talentos jovens aos talentos da maturidade. A soma dos dois fará a inovação dar certo”. Assistam a entrevista com Paulo Pagliusi.