Segurança

Grupo Fleury não confirma ransomware REvil tampouco se pagou resgate

O Grupo Fleury informou ter conseguido restabelecer os sistemas de exames prestados para hospitais depois de sofrer um ataque cibernético. A companhia, no entanto, não revela se foi ransomware, semelhante ao usado na JBS e em outras empresas brasileiras, e que exige o pagamento de resgate para a devolução dos dados roubados.

“Como parte das atualizações sobre a indisponibilidade dos nossos sistemas provocada pela tentativa de ataque cibernético, informamos que restabelecemos nossos serviços em hospitais, um esforço que foi priorizado pela nossa organização desde o início deste incidente em face da criticidade na assistência a pacientes internados”, disse a empresa em comunicado ao mercado.

Em comunicado à CVM, o Grupo Fleury revelou ter contratado uma empresa especializada em Quality Assurance, para a certificação do processo de retomada. Também sustenta que a base de dados foi preservada.

Os hospitais Sírio Libanês e 14 unidades da rede D’Or São Luiz estão entre as instituições atendidas pela área de análises clínicas do Fleury. No total, o Fleury atende 29 hospitais, distribuídos em quatro regionais: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.


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