Hackers ameaçam TI da Golden Cross por pagamento de resgate
A Golden Cross anunciou estar “gradualmente normalizando as operações de forma controlada, com os devidos testes de segurança, para o restabelecimento completo dos sistemas após o já noticiado incidente cibernético”. Ontem, 20, uma nota publicada pelos hackers que alegam ter invadido o site da empresa mostra que os servidores ainda não estão 100% seguros. A nota foi publicada na página de “Atendimento Presencial” e já foi removida, de acordo com informações do site Ciso Advisor.
Os atacantes publicaram a nota em inglês e uma tradução em português aparentemente feita por um sistema automático, já que num parágrafo chama a empresa de ‘Cruz Dourada’. A primeira frase foi publicada ao lado do logotipo da empresa e diz “Just another :D” – ou “só mais uma risada”, traduzindo o inglês e o emoticon.
A nota diz:
“Caros amigos: somos aqueles que vazaram todos os dados da Golden Cross para os nossos servidores. Sim, é verdade, o vazamento de dados não autorizado foi realizado.
Mensagem aos clientes: Se você é um cliente – seus dados pessoais também estão em nosso servidor. Em breve, divulgaremos os dados ao público e todos os clientes terão um link enviado para seus e-mails como presente da temporada de volta às aulas.
Golden Cross, você ainda tem a chance de seguir a responsabilidade e salvar o dia. Como entrar em contato? Pergunte ao cara da TI, ele sabe como“.