Segurança

Itaú restaura saldos e sistemas retornam aos poucos

Depois de um dia de queixas e surpresa dos clientes, o banco Itaú informou que os saldos dos correntistas foram corrigidos e que o acesso aos canais digitais da instituição estão sendo retomados aos poucos. Na quinta, 3/3, clientes viram saldos acima ou abaixo do real, além de não conseguirem fazer transações. 

“O Itaú Unibanco informa que os extratos e saldos das contas correntes de todos os seus clientes estão atualizados, com todos os valores integralmente recompostos. Já o acesso via canais digitais está sendo liberado gradativamente. A origem do problema teve relação com um atraso no processamento de dados, o que gerou a necessidade de reprocessamento. Portanto, a causa não teve relação com quaisquer eventos externos. O Itaú lamenta o transtorno”, disse o banco em nota oficial às 20h30 da quinta, 3/3. Nesta sexta, 4/3, app e site voltaram a funcionar. 

Órgãos de defesa dos consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná notificaram o Itaú a prestar esclarecimentos sobre as falas no sistema. O objetivo é entender quais foram as providências adotadas para a solução dos problemas e receber mais informações sobre a pane nos sistemas digitais do banco.

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