Segurança

Lojas Renner segue com sistemas parados. Tivit nega responsabilidade

Em um novo comunicado emitido ao mercado na manhã desta sexta-feira, 20/08, a Lojas Renner, um dos maiores varejistas do país, informa que os sistemas seguem parados depois do ataque cibernético desta quinta-feira, 19/08.

No comunicado, a companhia informa que ‘neste momento, as equipes permanecem mobilizadas executando o plano de proteção e recuperação par reestabelecer todas as operações’. Os sistemas da Lojas Renner estão parados desde a tarde de ontem.

A empresa repete que os bancos de dados estão preservados e que as lojas físicas estão abertas e operando. “seguimos trabalhando para restabelecer o e-commerce em breve”, termina o informe ao órgão regulador financeiro.

Quem também fez um comunicado ao mercado foi a Tivit, acusada por veículos de imprensa, de ter sido atacada no data center e, assim, ter gerado o ataque hacker à Lojas Renner. No informe, a Tivit afirma que “seus milhares de clientes estão com todos os ambientes operando normalmente e sem nenhum impacto”. Adiciona que “a companhia não sofreu nenhum ataque em seus data centers, nem em suas redes corporativas e tampouco em seus servidores”.


Botão Voltar ao topo