Prosegur derruba site no Brasil após ataque cibernético à matriz na Espanha
A Prosegur, multinacional espanhola de transporte de valores, tirou seu site do ar no Brasil, após a matriz anunciar nesta quarta-feira, 27/11, por meio do Twitter, que foi vítima de um ataque cibernético. Trata-se de um ataque genérico, causado pelo ransomware RYUK (tipo de vírus que se infiltra no sistema e tenta codificar a maioria dos dados armazenados).
“A Prosegur manteve a restrição de todos os acessos às suas redes de comunicação global, como uma medida preventiva contra qualquer tentativa de danos aos nossos clientes e prestadores. A empresa já está trabalhando para restaurar os acessos afetados e manter a segurança de dados nos serviços realizados”, diz o comunicado.
No Brasil, a Prosegur enfrenta a Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, que deu um parecer contrário à aquisição da companhia de segurança Transvip.Segundo o CADE, uma integração entre as duas empresas iria gerar maior concentração no segmento de transportes e custódia de valores em São Paulo e no Rio de Janeiro.