Segurança de redes tem oitava alta seguida e cresce mais 17%
De acordo com um relatório publicado recentemente pelo Dell’Oro Group, o mercado mundial de segurança de rede manteve sua recuperação contínua da recessão induzida pela pandemia de 2020, com o oitavo trimestre consecutivo de crescimento de receita mais forte e o sexto trimestre de crescimento de receita de dois dígitos, com alta de 17%.
O fornecimento de soluções de rede baseadas em hardware aumentou significativamente e garantiu aos fornecedores uma excelente oportunidade para reduzir as pendências acumuladas durante o ano passado.
“O investimento em transformação digital e iniciativas de trabalho híbrido continuaram a impulsionar o mercado de segurança de rede em soluções de segurança de rede tradicionais baseadas em hardware e soluções de segurança de rede mais modernas fornecidas em nuvem”, disse Mauricio Sanchez, diretor de pesquisa, segurança de rede e SASE & SD-WAN no Grupo Dell’Oro.
“No entanto, à medida que aumenta o pessimismo sobre as condições macroeconômicas de curto prazo e as empresas apertam os cintos orçamentários, esperamos alguma modulação do crescimento ao entrarmos em 2023. A segurança de rede continua sendo uma prioridade corporativa e, embora nenhum mercado seja à prova de recessão, a segurança de rede tradicionalmente tem sido muito resiliente à recessão”, acrescentou Sanchez.
Destaques adicionais do relatório trimestral de segurança de rede do terceiro trimestre de 2022:
A receita trimestral de firewall ultrapassou US$ 3 bilhões pela primeira vez em um crescimento de receita historicamente alto.
Os 3 principais fornecedores de firewall, Cisco, Fortinet e Palo Alto Networks (em ordem alfabética), representaram 55% do mercado em receita.
A Zscaler detinha a posição de receita número um no segmento SSE e tinha uma liderança de 12 por cento sobre a número dois da Symantec/Broadcom.