Segurança

Segurança cibernética: cuidado redobrado com o dado coletado do usuário

É preciso muito cuidado com a colheita do dado do usuário, recomenda o consultor de cibersegurança, Nestor Lana da Silva. Segundo ele, qualquer empresa precisa ter uma estratégia para coletar e tratar dado de usuário.

“Qual dado será coletado tem de ser definido com muita transparência e firmeza”, afirma em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, durante a 2ª edição do CyberExperience CIEMG, organizado pela Network Eventos, em Contagem, Minas Gerais, no dia 09 de outubro.

Nestor Lana Silva é taxativo ao dizer que, em caso de vazamento de dados, é preciso ter muita transparência com o dono do dado. “O mais relevante é não fugir da responsabilidade. Assim se define uma boa política de segurança da informação”, observa.

Indagado se as infraestruturas críticas do país estão protegidas, o consultor disse acreditar que sim. “Há uma preocupação grande com a proteção, não dá para dizer que há proteção 100%, mas os exercícios do guardião cibernético são um bom exemplo”. Assista a íntegra da entrevista com o consultor Nestor Lana da Silva.


Botão Voltar ao topo