SentinelOne capta US$ 267 milhões e seu valor de mercado atinge US$ 3 bilhões
A SentinelOne, empresa israelense com solução de cibersegurança autônoma para endpoint que integra inteligência artificial e machine learning, distribuída na América Latina pela CLM, acaba de receber um aporte de capital de US$ 267 milhões. O investimento foi liderado pela Tiger Global Management, com participação da Sequoia Capital Global Equities e investidores, em rodadas anteriores, como a Insight Partners e Third Point Ventures. O notável crescimento da empresa, que havia recebido dois aportes, um de US$ 120 milhões (em jun/19) e outro de US$ 200 milhões (em fev/20), fez triplicar seu valor de mercado, que hoje ultrapassa os US$ 3 bilhões.
O alto investimento vai permitir que a SentinelOne continue acelerando seu hipercrescimento, impulsionado pela demanda por sua solução líder em proteção corporativa integral, a plataforma Singularity XDR, tecnologia que combina a análise do comportamento da rede e dos dados com telemetria dos endpoints. Para explorar todo o potencial da tecnologia da israelense, sua parceira de distribuição, a CLM, contratou o engenheiro Alisson Santos, experiente profissional no mercado de distribuição e canais.
O diretor comercial da CLM, Tom Camargo, explica que a demanda pela solução XDR da SentinelOne, baseada em IA e totalmente autônoma, continuará a crescer à medida que o cenário de ameaças evolui.“Além disso, a inovação da plataforma, com a integração de EPP – Endpoint Protection e EDR – Endpoint Detection and Response -, facilidade de implantação e correção autônoma a torna a solução ideal para substituir outros produtos, de última geração, em escala. Os ataques de sequestro de dados, que tanto atormentaram os órgãos da Justiça, teriam sido detidos e mitigados com o uso da plataforma SentinelOne XDR,” sentencia.
Camargo explica ainda que o trabalho remoto e a adequação às exigências impostas pela entrada em vigor da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados – aqueceram ainda mais a demanda pela plataforma SentinelOne, o que levou a empresa a buscar um profissional com bastante tarimba para implementar estratégias agressivas na América Latina. “Nossa expectativa é triplicar as vendas da plataforma até março de 2021.”