Site de streaming de nudez vaza quase 6 milhões de registros de brasileiros
Quase 11 bilhões de arquivos estiveram totalmente expostos on-line pelo Cam4.com, um site da empresa irlandesa Granity Entertainment, onde estrelas amadoras desfilam sua nudez diante de webcams dentro de suas casas para ganhar dinheiro. O site foi criado em 2007 e exige que clientes e fãs precisam adquirir ‘tokens’, moeda própria do site para assistir os shows de nudez. A informação é de agências internacionais e foi divulgada pelo site Ciso Advisor.
A descoberta foi feita pelos pesquisadores do portal Safety Detectives, liderados por Anurag Sen. O site é especializado na análise de soluções antivírus. O tamanho do banco de dados do servidor descoberto tinha mais de sete terabytes, com registros de produção datados de 16 de março de 2020 e aumentando diariamente.
O material era um banco de dados não seguro do Elastic Search, com grande quantidade de informações de usuários e de empresas. A maioria dos registros se refere a usuários nos EUA: 6,55 milhões de registros. Mas o país que vem logo atrás é o Brasil, com 5,7 milhões de registros. Depois que a empresa foi informada, o servidor foi protegido.
De acordo com o registro do vazamento de dados, os logs revelam informações de senha do usuário. A equipe de pesquisa informou ainda que um grande volume de e-mails foi proveniente dos principais domínios de e-mail como gmail.com, icloud.com e hotmail.com. Usuários norte-americanos, brasileiros e italianos foram os mais afetados, embora o número exato de registros de e-mail seja difícil de avaliar com precisão devido à duplicação de entradas.
O relatório completo sobre o estudo pode ser acessado aqui: https://www.safetydetectives.com/blog/cam-leak-report/
Fonte: www.cisoadvisor.com.br