Algar Telecom: “Não podemos nos dar ao luxo de rasgar dinheiro”
Há mais de 63 anos o Grupo Algar acredita no setor de Telecomunicações e os próximos 20, 60, 100 anos precisam das mudanças necessárias para a transformação digital, aponta o diretor-presidente da Algar Telecom, Jean Borges. “Nós saímos da era que o telefone era tudo, era um bem mesmo, e passamos para um mundo muito mais conectado, com mais oportunidades. Telecom foi protagonista para uma mudança efetiva do Brasil”, sustentou o executivo.
Para Borges, o Brasil tem desafios a enfrentar entre eles aumentar o uso da internet nas micro e pequenas empresas do país. “Hoje menos de 40% utilizam a Internet com a frequência desejada para fazer negócios”. Ele também cita que há 33 milhões de domicílios desconectados no país e apenas 12% com velocidade de acesso acima de 10 Mbps. “Temos que levar infraestrutura para o país, mas temos uma série de problemas a resolver. Esbarramos na ineficácia da Lei das Antenas, que não foi aplicada”, lamenta Borges.
Com relação à nova lei de Telecom, o presidente da Algar Telecom é taxativo: “Não podemos nos dar ao luxo de rasgar dinheiro e estamos fazendo isso hoje com os orelhões”. Assistam a participação do presidente da Algar Telecom, Jean Borges, no Workshop de Telecomunicações da FIESP, realizado no dia 21/07.