Telecom

Algar Telecom vai às compras e paga R$ 600 milhões pela Vogel Telecom

A Algar TIC, subsidiária da Algar Soluções, anunciou neste sábado, dia 08/05, a compra da Vogel Telecom, por R$ 600 milhões. A aquisição poderá ser de no mínimo 85,2% das ações ao máximo de 100% pelo capital social.A transação é mais uma peça no xadrez do mercado de infraestrutura de última milha que está sendo jogado no mercado nacional.

A Vogel é 100% dedicada ao mercado de empresas de atacado, com oferta de serviços de conectividade de alta capacidade. Tem presença em 150 cidades de 13 Estados e Distrito  Federal e uma rede de cerca de 27 mil km de fibra óptica em cidades e regiões que concentram potencial de consumo em Telecom e TI.

No fato relevante, a Algar Telecom informa que “a aquisição está alinhada à estratégia de crescimento, que abrange sua expansão geográfica por meio da oferta de soluções integradas de Telecom e TI com foco no segmento B2B (micro e pequenas empresas –PMEs e clientes corporativos), que já representa mais de 60% de suas receitas.

A rede adquirida é majoritariamente complementar à da Companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em regiões e bairros compatíveis com seus mercados-alvo e atualmente de difícil acesso para novas construções, o que permitirá uma expansão imediata da Algar Telecom para essas novas localidades.

Além de novas áreas a serem servidas e uma rede que totalizará mais de 110 mil km de fibra ótica, a Companhia receberá cerca de 3,4 mil clientes corporativos. A Algar  Telecom acredita que esta Transação, a partir de sua concretização, adicionará valor à Companhia e seus acionistas por meio
(i)de relevantes sinergias operacionais que, em razão da complementariedade entre as redes, por si só, viabilizam a operação;


(ii) de sua entrada imediata em novas localidades geográficas;

(iii) da adição das micro e pequenas empresas dessas regiões à sua carteira de clientes; e

(iv) da disponibilização de seu portifólio TIC aos clientes corporativos atuais e futuros.

A concretização da Transação está sujeita às condições precedentes normais nesse tipo de operação, incluindo as autorizações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), além do não exercício do direito de preferência pelos atuais acionistas minoritários da controladora da Vogel.

*Com informações da CVM

Botão Voltar ao topo