Amazon quer entrar no mercado de celular pré-pago com venda da Sprint
A Amazon está interessada em comprar o serviço de internet sem fio de celulares pré-pagos Boost Mobile das operadoras norte-americanas T-Mobile e Sprint, disseram duas fontes a par do assunto à agência Reuters.
A Amazon está considerando comprar a Boost – atualmente uma das marcas pré-pagas da Sprint – principalmente porque o acordo permitiria que ela usasse a nova rede sem fio da T-Mobile por pelo menos seis anos. A venda da operação de pré-pagos é uma das promessas feitas para que o negócio seja aprovado pela americana FCC.
A Amazon também estaria interessada em qualquer espectro de internet sem fio que pudesse ser vendido. A varejista online já vem desenvolvendo experiência oferecendo chamadas telefônicas através do seu produto Echo Connect, que usa o serviço de telefone residencial de uma pessoa e permite que a Alexa faça chamadas telefônicas.
As estimativas feitas no cenário de venda do “Boost” é de que essa linha de pré-pagos tenha de 7 milhões a 8 milhões de clientes e uma transação poderia ser avaliada em 4,5 bilhões de dólares se incluir o espectro.