Amdocs: Teles estão entendendo o papel delas na IA
O vice-presidente de vendas da Amdocs para a América Latina, Ralf Sousa, diz que a Inteligência Artificial vai avançar na região conforme se massifica a infraestrutura 5G.

Na América Latina, muitas operadoras ainda estão em estágio inicial de implantação do 5G e sem a infraestrutura, não há como viabilizar a inteligência artificial. “Nos países onde o 5G já avançou, como o Brasil, as teles já entende o papel delas na IA e estão buscando suas aplicações”, pontuou o vice-presidente de vendas da Amdocs para a América Latina, Ralf Souza.
À CDTV, do portal Convergência Digital, durante o Telco Transformation Latam, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, no Rio de Janeiro, Ralf Sousa, discordou que falte aposta na inovação nas operadoras da região. Segundo ele, as teles buscam, agora, monetização de suas infraestruturas e retomam a aquisição de fibra óptica. “Muitas venderam e estão recomprando ou voltando a investir. Perceberam que é preciso por conta da transição para gigabits”, assinala.
A Amdocs tem evoluído para as aplicações IA e aposta nos gêmeos digitais para oferecer eficiência e redução de custos às teles. Assista a entrevista com Ralf Souza, da Amdocs.