AmericaNet: Não faz sentido ter de construir rede por conta de direito de passagem
Há muitos nichos a serem explorados no mercado de telecomunicações apesar da forte concorrência e a chave para as operadoras competitivas é trabalhar a inovação, diz o vice-presidente da AmericaNet, José Luiz Pelosini. “Não dá para atuar nesse mercado sem pensar em inovação. A lição de casa é: como ser rentável, trazer uma novidade e ter um serviço de qualidade”, observa o executivo.
Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, durante o X Seminário Telcomp, realizado no dia 07 de novembro, em São Paulo, Pelosini reforçou que quem pensa em telecom por telecom está fadado a desaparecer do mercado. O diferencial de competição, acrescentou, será o serviço ofertado ao consumidor. “Qualidade está fazendo a diferença”, sustentou.
Pelosini lamentou o fato de existirem aspectos regulatórios capazes de inviabilizar a expansão dos serviços como, por exemplo, o direito de passagem. “Temos que construir redes ao invés de aproveitar dutos em rodovias. Isso não faz sentido. Faltam políticas ainda que estimulem a competição”, salienta. Pelosini fala também dos planos para 2018. Assistam a entrevista.