Anatel ameaça intervir na Oi se diretoria atual for derrubada
O clima na Oi é tal que na Anatel o sinal é de que haverá intervenção imediata na operadora caso o Conselho de Administração confirme a ideia de trocar a diretoria, em especial, com a demissão do atual presidente Marco Schroeder. E a decisão da agência reguladora será comunicada ao presidente do Conselho de Administração, José Mauro, em reunião, em Brasília.
A conversa vem na sequência de notícias de que Nelson Tanure teria indicado ao governo e à própria agência a intenção de trocar o executivo, na esteira das divergências sobre o plano de recuperação da tele. Na véspera, 25/10, mas nova reunião do Conselho terminou sem acordo. Uma nova reunião está prevista para esta sexta, 27/10.
O clima ficou pesado e a diretoria não aceitou condições impostas pelos acionistas para suporte ao plano. Em particular, sob o argumento de que o acordo prevê desembolsos antes da capitalização, enfraquecendo o caixa da Oi. Schroeder já defendeu várias vezes que uma solução que tire dinheiro do caixa inviabiliza a recuperação. A assembleia de credores da Oi está agendada para o dia 10 de novembro.