Anatel chama diretoria da Oi para reunião em Brasília
A Anatel convocou a direção da Oi, além do Conselho de Administração da operadora, para uma reunião na sede da agência, em Brasília, nesta quinta, 29/8. Segundo a Anatel, “a reunião, convocada pelo Conselho Diretor, constituiu mais uma etapa do acompanhamento da situação operacional e econômico-financeira das empresas do Grupo”.
O acompanhamento especial da ‘supertele’ foi instituído com a recuperação judicial de R$ 65 bilhões. Em maio deste 2019, a agência decidiu manter o monitoramento enquanto a operadora consolida seu plano de recuperação. Além de prorrogar o grupo de trabalho criado no início de 2018, a agência estipulou acesso a dados financeiros completos, como fluxo de caixa, receitas e custos, financiamentos e eventuais alienações.
Nesta quinta, a reunião na Anatel contou com a participação do próprio presidente da Oi, Eurico Teles, bem como de representantes do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A empresa vem sofrendo uma nova onda de boatos sobre uma iminente intervenção, mas tal movimento foi descartado em nota oficial pelo presidente da Anatel, Leonardo de Morais.