Telecom

Anatel diz ainda debater processo de intervenção na Oi

"Se não houver consenso no TCU, a mediação é arquivada, e ainda há a possibilidade de os ministros rejeitarem o acordo. Mas é certo que teremos uma visibilidade do rito burocrático, mas não teremos uma decisão no dia 23 de março", explicou o presidente da Anatel, Carlos Baigorri.

A Anatel ainda está debatendo se haverá intervenção ou não na Oi antes do dia 23 de março, pelo menos, foi isso que deu a entender o presidente da agência reguladora, Carlos Baigorri.Em entrevista à imprensa, depois da reunião do Conselho Diretor, nesta quinta-feira, 07/03, Baigorri diz que não haverá uma decisão ou um anúncio formal do TCU no dia 23 de março.

“Teremos o voto da área técnica, que será assinado por todos que participaram da mediação.  Se não tiver consenso até lá, a mediação é arquivada e pronto. Se houver o consenso, ele vai para o plenário do TCU para julgamento. Os ministros, é bom lembrar, têm o poder de rejeitar o acertado. Mas é certo que teremos uma visibilidade do rito burocrático no dia 23”, observou  Baigorri.

O presidente da Anatel, no entanto, não quis detalhar muito sobre esse processo de possível intervenção na Oi. O tema intervenção ganhou fôlego durante o Mobile World Congress 2024, em Barcelona. Vários nomes foram ventilados para assumir o posto de interventor da Oi, mas tudo em tom de muita especulação.

Botão Voltar ao topo