Anatel quer concluir regulamentos sobre Internet das Coisas em 2018
O presidente da Anatel, Juarez Quadros, destacou ao abrir o Painel Telebrasil nesta quarta-feira, 20/9, que a agência deverá concluir até o fim de 2018 todas as mudanças regulatórias necessárias para o desenvolvimento da internet das coisas no país. O assunto faz parte da agenda regulatória para este biênio.
“O tema de internet das coisas esta na agenda regulatória e será totalmente desenvolvido no decorrer de 2018”, afirmou Quadros. Ele também destacou outras mudanças regulatórias, como as que tratam de qualidade dos serviços, gestão de espectro e novos limites de espectro pelas operadoras.
“Entre os principais projetos destaco as reavaliações dos modelos de regime e escopo dos serviços e da qualidade, incluindo qualidade percebida, um trabalho em andamento e em fase de deliberação. Ainda a gestão de espectro; o licenciamento de outorgas; o limite de frequências, algo muito solicitado pelas operadoras; além da regulamentação afeta a competição e usuários, e projetos de certificação, numeração e internet das coisas”, enumerou.