
André Kriger não é mais CEO da Fibrasil. Ele deixa a empresa no começo de abril.Kriger ingressou na companhia em agosto de 2021 e foi responsável pela sua estruturação após a separação industrial dos ativos de fibra da Vivo fora do estado de São Paulo.
Antes disso, o executivo foi CIO, VP de Atendimento a Clientes e Diretor de Produtos da Vivo, tendo trabalhado na operadora desde 2009. Interinamente a empresa passará a ser gerida em modelo de coliderança, por Helcio Squillante, atual CFO, e Atila Branco, atual CTIO, ambos atuando como co-CEOs e se reportando ao Conselho de Administração.
A FiBrasil é uma empresa de rede neutra de fibra, formada por uma joint venture entre a Telefonica Brasil, Telefonica Infra, e CDPQ (Caisse de Dépôt et Placement du Québec), grupo global de investimento. A empresa está presente em 151 cidades brasileiras, possui 4,6mm HPs construídos e 791 mil clientes, com mais de 50 acordos assinados com tenants de rede neutra, além da própria Vivo que é o cliente âncora.