Telecom

Antel, Uruguai:  IA generativa abre frente para as teles deixarem de ser só pipes

As operadoras têm consciência da importância do papel de provedora de infraestrutura, mas sabem que devem avançar o modelo para a oferta de serviços digitais, observa a CIO da Antel Uruguai, Fernando Fontan, CIO da Antel Uruguai. Ele admite que o setor passa por uma transformação sem igual na história.

Para Fontan, os serviços do futuro serão cada vez mais hiperpersonalizados viabilizados com o uso da inteligência artificial generativa. O executivo participou do Telco Transformation Latam, realizado nos dias 21 e 22 de agosto, no Rio de Janeiro.

“Temos de repensar nossa estratégia para os próximos anos. Vamos ter de construir redes – e já estamos fazendo isso – capacitadas para o provimento de serviços específicos. Não atuar apenas como pipes, com pacotes de gigabytes para o consumidor. O desafio agora é dar qualidades específicas e a GenIA representa uma grande oportunidade”, prevê o CIO da Antel.

Estatal, a Antel Uruguai faz parte integrante da estratégia digital do país, adianta ainda Fernando Fontan. Assista a entrevista. 

 


Botão Voltar ao topo