Aplicativos da Caixa para auxílio emergencial somam 187 milhões de downloads
Os aplicativos da Caixa desenvolvidos para o Auxílio Emergencial – o de inscrições e o Caixa Tem – somam 187 milhões de downloads até esta sexta-feira, 22/05, segundo dados apresentados pela instituição financeira em coletiva virtual. A Caixa disse ainda que foram feitas 15 atualizações dos aplicativos num prazo de 20 dias para responder as reclamações do cidadão.
O vice-presidente de TI da Caixa, Claudio Selituro, revelou ainda que o cartão virtual -criado para quem não tem conta na Caixa ou em outro banco – começa a ser usado de forma efetiva no mercado. E um dado interessante: na apresentação, a Caixa se autodenomina ‘uma fintech do tamanho do Brasil’, por conta das 42 milhões de contas digitais e tem uma projeção de passar de 50 milhões de clientes digitais.
O cartão virtual – criado para atender quem não tem conta bancária – está ganhando fôlego. “Chegamos a 347,1 mil transações e houve um forte incremento nos últimos dias quando o mercado passou a aprovar o uso do cartão virtual para o pagamento de contas”, disse. Para o VP de TI, o sucesso do cartão virtual mostra que o dinheiro vivo está com os dias contados e será, rapidamente, trocado pelo digital. “Acredito muito que o dinheiro vivo será cada vez menos usado”, completou.