Apps do Governo de São Paulo chegam a 7,5 milhões de downloads
O aplicativo ‘SP Serviços’, que dá acesso a serviços públicos eletrônicos do governo de São Paulo, já foi baixado mais de 7,5 milhões de vezes desde o lançamento oficial, há dois anos.
Quando o usuário faz o download gratuito do programa no celular, ele tem acesso a 40 diferentes aplicativos com informações e soluções eletrônicas para resolver questões junto a diferentes áreas do governo.
Os dois aplicativos campeões de acesso são os do Detran, com 4,5 milhões de downloads. Um deles facilita a consulta de informações como pontos na CNH, multas e restrições do veículo, e o outro permite fazer o exercício simulado para tirar ou renovar a Carteira de Habilitação.
Os aplicativos do Poupatempo, com mais de 900 mil downloads, permitem obter informações sobre os serviços disponíveis, fazer agendamento de dia e hora para atendimento e consulta ao serviço de achados e perdidos.
Os aplicativos do Poupatempo foram criados para facilitar o acesso a informações corretas sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos. Um dos aplicativos permite fazer o agendamento de data e horário para a realização dos serviços mais solicitados nas unidades, como RG e CNH.
Um dos aplicativos mais acessados nas últimas semanas é o aplicativo da Nota Fiscal Paulista, já baixado quase 200 mil vezes desde que foi lançado junto com a liberação de créditos fiscais para os consumidores, há um mês. Pelo aplicativo é possível saber o saldo e solicitar o crédito na conta corrente.
Um dos aplicativos que acaba de ser incluído é o Cuide-se Bem, da Secretaria de Saúde, que ajuda os pacientes de HIV e Hepatite C a controlar medicamentos, dosagens e horários de consultas. Outra novidade é o aplicativo Denúncia Ambiente, para denúncias sobre crimes relacionados ao meio ambiente, como desmatamentos, queimadas, tráfico de animais silvestres, poluição do ar e emergências químicas.