Telecom

Bancos vão às compras de startups para reagir ao impacto das fintechs

Um estudo da Juniper Research sobre o mercado bancário aponta um crescimento forte da oferta de serviços digitais, em smartphones, tablets, computadores e mesmo ‘relógios inteligentes’ nos cinco anos daqui até 2021 e projeta que cerca de 3 bilhões de pessoas estarão usando essas aplicações, o que representa uma alta de 53% sobre o cenário atual. 

“A tecnologia já é um diferencial entre os tipos de bancos, entre os bancos tradicionais e os desafiantes. Os investimentos em tecnologia foram recordes em 2016 e a tendência é que os bancos tradicionais foquem cada vez mais em iniciativas de transformação digital”, diz o relatório.

A expectativa é de que “grandes bancos vão adquirir desafiantes, inclusive startups de tecnologia e bancos que atuam apenas em meio digital e isso vai acelerar cada vez mais as iniciativas de estratégia digital dos atores tradicionais”. 

Na liderança global dessas iniciativas o levantamento inclui Santander, Bank of America, Barclays, BBVA, BNP Paribas, Citi, HSBC, JP Morgan Chase, RBS, Société Générale, UniCredit e Wells Fargo.


Botão Voltar ao topo