Telecom

Bradesco terá pelo menos 100 agências com 5G até o final do ano

O Bradesco está usando o 5G de forma comercial em duas agências de Brasília/DF com a Oi e com a Claro e planeja usar a tecnologia em 100 agências até o final do ano, revelou o líder de infraestrutura de TI do banco, Wilson Okamoto, ao participar de debate no Febraban Tech.

O executivo informou ainda que a instituição financeira pensa em trocar pelo 5G os Wi-Fi hotspots, instalados nas agências bancárias para atendimento aos clientes. “O tempo de resposta das aplicações caiu de 40 segundos para 5 segundos. O 5G puro realmente mudou a forma de usar o serviço. Nós testamos o 5G DSS, que usa a faixa do 4G, mas o 5G puro foi outra experiência”, destacou Okamoto.

A preocupação, agora, é que a conectividade avance além das grandes capitais. “A banda larga é muito desigual no País, mas acreditamos que o 5G vá tirar essa lacuna”, acrescentou. Okamoto também revelou provas de conceito, com a Claro, NTT Data e IBM para o uso, pelo 5G, de inteligência artificial para monitoramento das agências através das câmeras de CFTV.

“A inteligência artificial e o big data nos permitem entender até as emoções das pessoas que entram na agência para que, em tempo real, tenhamos condições de ativar todas as instâncias de segurança”, completou. Assistam a entrevista com Nelson Okamato sobre o uso inicial do 5G no Bradesco. 


Botão Voltar ao topo