Telecom

Brasileira Elsys vai vender FWA 5G outdoor como serviço para o B2B

A brasileira Elsys, com unidade fabril em Manaus, começou a fabricar o Amplimax Ultra, voltado para o mercado corporativo B2B no 5G. O objetivo é atender o mercado empresarial – e não apenas as grandes empresas- mas todas que precisam ter redundância com o uso da Internet.

A novidade é que, pela primeira vez, a fabricante vai vender o hardware como serviço. “Nossa proposta é ofertar toda a solução ao cliente. O Amplimax ultra, a integração, o roteador Wi-Fi 6 para fazer a conexão outdoor e indoor”, pontua em entrevista exclusiva ao Convergência Digital, o CEO da Elsys, Damian Zisman.

O Amplimax Ultra é a continuidade da linha Amplimax, que atua no mercado 3G e 4G. Para Damian Zisman, o FWA 5G outdoor nunca será mais barato que um modem fibra óptica. “São tecnologias diferentes e o FWA Outdoor é para mercado de nicho e será usado por empresas que precisam da internet para tocar seus negócios e não falo apenas de grandes empresas, uma padaria, um escritório de contabilidade e daí veio o plano de entrar nos as a service. Esses clientes querem ter tudo funcionando e pagar por isso”, adiciona Zisman.

O Amplimax Ultra já está homologado na Anatel e deverá ter o mesmo caminho da família: mercado interno e externo, já que há exportações para América latina, Estados Unidos e Europa. “Nós desenvolvemos e fabricamos em Manaus. Os primeiros lotes chegam em setembro. Fizemos várias provas de conceito e a demanda fabril dependerá dos pedidos”, adiciona o CEO da Elsys. O executivo não quis falar de valores investidos, mas admitiu que foram alguns ‘milhões’.

No mercado brasileiro, Damian Zisman diz que o Amplimax voltado para o 4G segue sendo o carro-chefe, uma vez que consegue chegar a 1,6 Giga de transferência de dados e começa a ter uma descontinuidade do Amplimax 3G. “A cobertura 5G ainda tem muito por crescer. O 4G atende muito bem para fazendas; escritórios em lugares onde a conexão por fibra ainda não chegou”, detalha. O CEO da Elsys conta ainda que as operadoras estão homologando o produto, mas até, agora, não há negócio fechado para a venda de produtos para seus clientes B2B.


O Amplimax Ultra embute uma antena de longo alcance, MIMO 4×4, combinada com sua classificação IP65, totalmente à prova de poeira e resistente à água, tornando-o um produto robusto, com alcance 8 vezes maior do que as soluções de modems 5G internos já comercializados no mercado.

“Ficamos à frente dos nossos concorrentes, mas acreditamos que o 5G ainda tem um caminho a percorrer nos próximos três anos”, detalha. Sobre vender o Amplimax 4G como serviço, Damian Zisman diz que ainda não está no cronograma. “Vamos testar o modelo com o 5G. É uma venda que embute hardware e serviço e temos de estar bem azeitados”, completa.

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