Telecom

C&A adota pagamento por biometria facial

A C&A, uma das grandes varejistas do Brasil, disponibilizou em suas lojas físicas o pagamento por biometria facial para os consumidores que possuem o C&A Pay. Em poucos minutos, os mais de 3 milhões de clientes do C&A Pay poderão ter sua compra paga apenas com o reconhecimento de seus rostos, sem precisar de documentos. A tecnologia adotada e o nome do fornecedor escolhido não foram revelados.

“Aos consumidores, o método proporciona uma melhor experiência de compra com agilidade e fluidez na hora de pagar pelos seus novos produtos. Em um momento em que o consumo é phygital, tornar a compra presencial tão rápida quanto no e-commerce é fundamental”, destaca o CEO da C&A, Paulo Correa.

Com a biometria facial, a companhia conseguirá prevenir fraudes de identidade, além de garantir a proteção de dados. As transações fraudulentas são um dos grandes problemas para o varejo e, segundo o Serasa Experian, somente em 2020, foram calculados um prejuízo de R$ 27 bilhões no país e a perspectiva é de chegar a R$ 52 bilhões em 2025.

A chegada da biometria facial ao C&A Pay está alinhada à estratégia de negócios da companhia, chamada C&A Fashion Tech. Para 2023, a companhia continua com o seu objetivo de ser a empresa de moda digital que mais entende o consumidor brasileiro, e por isso, oferece uma experiência de compra cada vez mais personalizada, com a inclusão de fluxo de pagamento cada vez mais simples e fluido.


 

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