Telecom

Carlos Baigorri acredita em um ‘azarão’ no leilão 5G

O atual relator do edital 5G na Anatel, o conselheiro Carlos Baigorri, está otimista e acredita que haverá um player diferente para disputar com Claro, TIM e Vivo os lotes nacionais de 3,5GHz. “Faço essa aposta que vamos ter quatro players na disputa nacional”, afirmou Baigorri, ao participar de live no portal Tele.Síntese, nesta sexta-feira, 20/08.

Os lotes regionais também devem ter boa procura, principalmente, por conta dos IPOs recentes de empresas como Brisanet, Desktop, Unifique e, agora, a Vero”, observou. Segundo ele, o único receio é com relação ao lote relacionado ao Centro-Oeste.

O conselheiro da Anatel diz que, apesar de diversas conversas com ISPs, ainda não houve a formalização de interessados na áreea, mesmo com a forte demanda por conectividade no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. Os lotes regionais de 3,5 GHz estão separados em oito lotes com 80 MHz cada. 

Sobre a realização do leilão- previsto para outubro pelo ministro das Comunicações, Fabio Faria – Baigorri é mais cauteloso. Segundo ele, a Anatel precisa de um tempo para cumprir os trâmites. Inclusive, na volta do edital do TCU será sorteado um novo relator. Para o conselheiro, a agência deve levar pelo menos 45 dias para aparar as arestas do edital para fazer a sua publicação. Nesse cronograma, o leilão ficaria para novembro.

*Com informações do Tele.Síntese


Botão Voltar ao topo