Telecom

Celular fica com a maior fatia da publicidade digital no Brasil

O mercado publicitário online brasileiro cresceu 27% em 2021, com R$ 30,2 bilhões investidos em publicidade digital. Mais da metade dos investimentos se destinou às plataformas de mídias sociais, com 76% da compra concentrada em dispositivos móveis.

Serviços (26%) e Comércio (24%) concentram metade do investimento total do ano, seguidos pelos setores Financeiro (9%), Telecom (7%), Eletrônicos (6%) e Mídia (5%), que também se destacam em participação. 

Entre 2020 e 2021, o número de anunciantes expondo seus produtos e serviços nos canais digitais cresceu 30%. O setor de telecomunicações é um dos destaques pelo crescimento de 53% na quantidade de anunciantes online em 2021. 

Em 2021, o digital recebeu mais de 50% da verba de mídia em sete setores econômicos: Vestuário e Acessórios (74%), Eletros e Informática (74%), Cultura, Lazer, Esporte e Turismo (63%), Imobiliário (60%), Serviços (56%), Comércio (55%) e Mídia (53%). 

E outros sete setores investiram entre 30% e 50% de sua verba total de mídia em digital: Pet (46%), Industrial (45%), Agropecuária (41%), Telecom (40%), Financeiro (38%), Automotivo (35%) e Escritório (30%). E entre os formatos digitais ‘Vídeo’ possui a maior fatia do investimento publicitário, com 37% da verba. 


Botão Voltar ao topo