Telecom

CEO da Algar: Banir fornecedor do 5G seria um tremendo equívoco

O presidente do Conselho de Administração da Algar Telecom, Luiz Alexandre Garcia, foi taxativo ao falar sobre a interferência política no leilão do 5G no Brasil. “Seria um equívoco tremendo o banimento de fornecedores chineses de equipamentos de 5G no Brasil”, afirmou o executivo, referindo-se à Huawei. A fala aconteceu durante Live promovida nesta sexta-feira, 18/6, pelo Tele.Síntese.

Para o executivo, a exclusão da Huwaei das novas redes de telecom irá representar a perda de competitividade nos preços dos equipamentos e nas soluções técnicas. “Tirar um fornecedor com quase 50% do mercado de telecomunicações brasileiro e com uma competitividade mundial expressiva irá impactar os preços da 5G. A competição e multiplataformas são extremamente importantes”, completou Garcia.

Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro disse em live que havia orientado a sua equipe para grantir que as redes de 5G respeitem a ” soberania, a segurança e estejam inseridas em estratégias de política externa”.

Fonte: portal Tele.Síntese


Botão Voltar ao topo