Telecom

China se prepara para ‘roubar’ investimentos em Telecom

Os investimentos privados em telecomunicações em países considerados emergentes, entre eles, o Brasil podem ‘desaparecer’. A China quer ‘roubar’ boa parte desses aportes e está decidida a atrair os investidores privados.

O governo chinês prepara uma série de medidas para encorajar o aporte nas empresas China Telecom, China Unicom Hong Kong e China Mobile, todas 100% estatais. De acordo com reportagem da Agência Reuters, essas teles são vistas excesso de funcionários, ineficientes e lentas no desenvolvimento de tecnologias essenciais.

Entre as medidas prometidas, o governo diz que dará “liberdade às empresas de telecomunicações no desenvolvimento da internet”, de acordo com um comunicado emitido pelo Comitê Central do Partido Comunista da China e pelo Conselho de Estado.

O anúncio, o último de uma série de diretivas cada vez mais pró-ativas, pediu mais cortes nas tarifas de telecomunicações e disse que o governo estava comprometido em fortalecer a concorrência no setor, facilitando as regras e controlando os subsídios. Também se comprometeu a dar às empresas de capital de risco e às pequenas empresas de internet uma maior liberdade.

*Com informações da Agência Reuters


Botão Voltar ao topo