Telecom

Christian Gebara: Vivo quer ser protagonista além de Telecom

Ao falar como keynote speaker no Painel teleBrasil 2022, nesta terça-feira 28/06, o presidente da Vivo, Christian Gebara, ressaltou a transformação sem precedentes que a pandemia da Covid-19 impôs à sociedade. “De todos os aspectos que enfrentamos na pandemia, o valor do nosso setor se tornou mais evidente. A gente sempre aceitou que a digitalização era essencial, ela se acelerou com a pandemia”, disse, citando como exemplos a telemedicina, o aumento no e-commerce e número de dispositivos conectados no Brasil chegando a 447 milhões, quase dois por pessoa.

Gebara disse que, no período, a Vivo expandiu a rede de fibra ótica e hoje chega a 20,7 milhões de casas e empresas cobertas com fibra em 341 cidades. A meta é alcançar 29 milhões de casas e empresas cobertas em 2024. Tal infraestrutura, disse Gebara, permite que a digitalização ocorra com mais qualidade, já que fibra dá vazão ao aumento de tráfego.

Na parte móvel, o presidente apontou que a cobertura da Vivo atinge 97% da população com 3,1 mil cidades com 4,5G. “E já estamos preparando o 5G.”  Ele também destacou que com as frequências adquiridas no último leilão de 5G, a operadora fica mais preparada para a nova realidade que é mais digital. “Considerando investimentos feitos em 2020 e 2021; a compra do ativo do imóvel e mais a participação no leilão foram R$ 27 bilhões investidos nestes últimos dois anos”, destacou em sua apresentação. 

A telco se prepara para atender um cliente — tanto pessoa física quanto jurídica — muito mais digital e expande sua atuação para além do provimento de serviços de voz e dados.  “Queremos ser atores e participar das verticais de saúde e bem-estar, educação, entretenimento, serviços financeiros, casa inteligente. Apostamos nessas verticais, que, diferentemente de telecom, têm Capex menor.” 


Botão Voltar ao topo