Telecom

Rodrigo Marques assume como CEO da Claro. Paulo César Teixeira vai para conselho

José Félix segue à frente da presidência da Claro Brasil.

A Claro, do grupo América Móvil, tem um novo CEO a partir de 1 de janeiro de 2025. Rodrigo Marques assume o posto de CEO no lugar de Paulo César Teixeira, que estava à frente do cargo desde 2017 e, agora,vai para o Conselho Consultivo Brasil, que terá na presidência o mexicano Daniel Hajj. José Félix segue à frente do comando do grupo. Marques vai responder pelas Unidade de Consumo e a Unidade de PME, além de Engenharia, TI e Segurança da Informação. A comunicação da mudança foi feita por meio de uma carta encaminhada aos funcionários da operadora.

As áreas Financeira, Jurídica, Compras, RH, Institucional, Comunicação Interna, Auditoria e Riscos, e a Unidade de Grandes Empresas permanecem sob supervisão do presidente José Félix.

O novo CEO da Claro, Rodrigo Marques, esteve ao longo dos últimos nove anos na vice-presidência de estratégia e operações da Claro. Trabalha com Félix desde 2004, pelo menos, ainda na NET Serviços de Comunicações, que mais tarde foi comprada pelo grupo mexicano do bilionário Carlos Slim. É formado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Botão Voltar ao topo