Telecom

Com Watch, Facebook parte para a briga com You Tube e Netflix

O Facebook partiu para a briga com o Google, leia-se You Tube, e com a Netflix. Nesta quarta-feira, 09/08, a rede social lançou o “Watch”, uma plataforma de vídeo que terá uma programação especial e exclusiva, que irá desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.

“Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado em que podem ir e assistir a eles”, disse Daniel Banker, diretor de produto do Facebook.

Inicialmente, o “Watch” estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV. O Facebook adicionou ao app uma aba de vídeo no ano passado. Além disso, a rede social tem dado sinais nos últimos meses de que quer se tornar uma fonte de conteúdo original e de vídeos bem produzidos, em vez de apenas programas criados pelos usuários.

O Facebook já assinou acordos com criadores de conteúdo que incluem Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media. O presidente-executivo da rede social Mark Zuckerberg, afirmou em mensagem que o Watch vai permitir aos usuários “conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades.”


Botão Voltar ao topo