Conflito dos postes: situação está insustentável e o desespero bateu
Presidente da TelComp, Luiz Henrique Barbosa, disse que as entidades estão unidas defendendo uma agenda urgente. "Não dá mais, tem prefeito saindo com tesoura na mão e todo mundo é jogado na mesma vala".

A situação dos postes chegou a um ponto insustentável e as entidades setoriais – Associação NEO, TelComp e Conexis- estão fazendo uma força-tarefa para construir uma agenda séria para a limpeza dos postes o quanto antes. “Há preços divergentes, há concorrência desleal porque muita gente usa os postes e não paga. Anatel e Aneel não se entendem. Temos de ter a limpeza de forma clara e transparente”, frisou o presidente da TelComp, Luiz Henrique Barbosa.
O tema foi discutido em painel na Futurecom 2025. Segundo Barbosa, é preciso definir – de forma transparente e clara – o papel de posteiro. “Onde ele ele atua, como ele atua. Insistimos no projeto piloto para testar”, reforça o executivo.
À CDTV, Barbosa dis que o desespero está batendo e tem prefeito saindo com a tesoura na mão, cortando cabos e todo mundo está sendo jogado na mesma vala. “Infelizmente isso se multiplicou para centenas de cidade e se tem incêndios diários”. Assista a entrevista com Luiz Henrique Barbosa, da TelComp.