Coronavírus faz Ericsson desistir do Mobile World Congress. GSMA garante o evento
O Coronavírus assusta o mundo e causa estrago no maior evento de Telecomunicações, o Mobile World Congress, que acontecerá de 24 a 27 de feveiro, em Barcelona, com a participação de mais de 100 mil pessoas. A Ericsson comunicou nesta sexta-feira, 07/02, que desistiu de participar doevento anual da GSMA. A fabricante sueca justifica a sua decisão uma vez que “a saúde e segurança dos funcionários e clientes não pode ser garantida” no evento. A saída da Ericsson é considerável, já que a empresa é uma das principais patrocinadoras. Em resposta, a GSMA afirmou que lamenta a decisão da companhia, mas que a realização do evento continua confirmada.
A Ericsson declarou que tem monitorado de perto o desenvolvimento da epidemia, e aderiu às recomendações de autoridades nacionais e entidades internacionais como a Organização Mundial de Saúde (OMS), já tomando “uma série de medidas de precaução” para garantir a saúde e segurança dos profissionais e minimizar o impacto das operações e, por isso, a decisão de desistir do MWC. A empresa admite que não foi uma decisão fácil, mas que foi a possível para o momento.
A GSMA, organizadora do MWC, em comunicado lamentou a decisão da Ericsson e garantiu que o evento está confirmado. A entidade revela que mantém contatos com as outras empresas participantes para discutir medidas de prevenção a serem adotadas. Revela que há empresas antecipando a chegada na Espanha para assegura uma ‘autoquarentena’. Além da Ericsson, a LG e a ZTE também cancelaram presença no Mobile World Congress.