Telecom

Corrida de Stock car em Goiânia terá 5G com drone e câmeras especiais

Durante a primeira etapa da temporada 2021 da Stock Car, programada para o dia 25 de abril, no Autódromo de Goiânia, será realizada a primeira transmissão ao vivo em 5G de uma corrida no Brasil pela Claro, em parceria com a Band. Para colocar em prática o caso de uso do 5G stand alone, a Claro conta com apoio das empresas Huawei, Qualcomm, Motorola.

A transmissão contará com o apoio de um drone que irá captar todas as emoções da primeira etapa da corrida e enviar o sinal utilizando o 5G instalado pela Claro no Autódromo de Goiânia para a central de edição da Band. Ao acompanhar o evento, os espectadores ainda terão imagens exclusivas enviadas pelo “Mochilink” – uma mochila adaptada com módulo 5G para transmissão -, que também utilizará a rede de quinta geração para transmitir conteúdo em tempo real e com extrema qualidade. A ideia é que estes recursos sejam utilizados ao longo da transmissão, para uma experiência ágil e imersiva do telespectador.

“A Claro inova mais uma vez ao testar a aplicação da rede de quinta geração em um setor tão relevante como é o de esportes e entretenimento no Brasil”, comenta Paulo Cesar Teixeira, CEO da Claro. Para realizar a transmissão, a operadora instalou antenas compatíveis com a rede 5G e utilizou uma licença de uso temporário da frequência 3,5Ghz concedida à Claro pela Anatel – aplicando as frequências que serão utilizadas após o leilão previso para o segundo semestre deste ano. Tudo isso para aproveitar o melhor que a rede 5G pode proporcionar, como a menor latência possível e as altíssimas velocidades.

Botão Voltar ao topo