Credores pedem mais duas horas para definir plano da Oi
Depois de uma parada de quase três horas para uma rodada de negociação, a Assembleia de Credores da Oi foi retomada às 19:20h, mas paralisada logo depois, uma vez que os credores públicos – BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil – solicitaram uma nova prorrogação de três horas para ‘acertar um texto final de consenso’, inclusive, com os bondholders.
O presidente da Assembleia, Arnaldo Wald Filho,após ouvir dos solicitantes que esse prazo seria, de fato, utilizado para a aprovação de um texto de consenso, decidiu atender parcialmente o pedido e concedeu duas horas de adiamento.
Nos bastidores, a posição é que a Anatel deverá manter o voto no Não pela consolidação do plano e o que se negocia é uma posição de consenso onde o voto negativo da agência reguladora não trave a aprovação do plano de recuperação judicial.
O presidente do órgão regulador, Juarez Quadros, já informou que dará a posição somente após a votação oficial na Assembleia de Credores. Aqui na Assembleia dos Credores, a ideia é entender se o possível voto não da Anatel vai travar os investidores e os outros credores voltem atrás na aprovaçaõ do plano de recuperação judicial.