Crise da Oi: Trabalhadores da Serede fazem manifestação em frente ao Tribunal de Justiça no Rio
Trabalhadores querem mais ajuda do Judiciário para receber os salários e rescisões atrasadas. A Justiça liberou R$ 517 milhões para pagamentos, mas a Anatel obteve uma liminar e cancelou a liberação do dinheiro.

Os trabalhadores da Serede e dirigentes do Sinttel-Rio fazem nesta terça-feira, 2/12, uma manifestação em frente ao Tribunal de Justiça, no Centro do Rio de Janeiro.
O objetivo é cobrar da Justiça uma posição em defesa dos trabalhadores que estão com salários, pagamento de carro agregado, férias e outros benefícios atrasados.
Os trabalhadores esperavam receber os atrasados com a liberação dos R$ 517 milhões da garantia da Oi dada à Anatel, mas a agência reguladora obteve uma liminar e cancelou a transferência dos recursos. Agora não sabem quando vão receber.
Segundo os sindicalistas, há uma reunião agendada com o interventor da Oi, Bruno Rezende, para o dia 17 de dezembro. A Serede conta com cerca de 17 mil funcionários no Brasil. Muitos estão ociosos depois da disputa entre v.Tal e Oi pela manutenção da rede fixa de banda larga.



