Telecom

Desabastecimento recorde de componentes trava atualização de redes Wi-Fi

De acordo com um relatório do Dell’Oro Group, as restrições de fornecimento afetaram o mercado de LAN sem fio no primeiro trimestre e tudo indica que o cenário foi ainda pior no segundo trimestre, como resultado da queda na produção chinesa por conta da Covid-19. Nos EUA, fabricantes anunciaram que os atrasos se aproximaram de dez a quinze vezes mais do que o normal.

“Muitas empresas planejaram atualizações de rede e a conexão popular é o Wi-Fi. O problema é conseguir. Vários fabricantes anunciaram que componentes de fornecedores de segundo e terceiro níveis se tornaram o gargalo no 1T22”, disse Tam Dell’Oro, fundador, CEO e analista de LAN sem fio.

“Restrições de fornecimento resultaram em desempenho trimestral altamente volátil de fornecedor para fornecedor, dependendo se eles têm ou não todos os componentes. Por exemplo, as vendas podem subir 20% em um trimestre e cair 20% no próximo. Outro item, que pode causar atrasos, que estamos de olho são as negociações de contrato entre o sindicato dos estivadores da costa oeste e a Associação Marítima”, acrescentou Dell’Oro.

Segundo a consultoria, as vendas de Wi-Fi 6E aceleraram durante o trimestre à medida que mais fabricantes lançavam produtos e a Extreme Networks e a HPE Aruba expandiam seus portfólios. A adoção do Wi-Fi 6E (significando a porcentagem do total de remessas de unidades internas no terceiro trimestre da remessa de tecnologia) está abaixo das taxas das duas tecnologias anteriores, Wi-Fi 6 e Wi-Fi 5 Wave 2. No entanto, , ainda é cedo e três quartos não fazem uma tendência.


Botão Voltar ao topo