Telecom

Disputa entre fornecedores faz Cemig Telecom adiar leilão para o dia 8 de agosto

A Cemig Telecom adiou o leilão dos seus ativos de telecomunicações de 25 de julho para 8 de agosto, informou a empresa por meio de um comunicado enviado ao mercado pela CVM. Segundo a empresa, a alteração do cronograma tem por objetivo conceder aos licitantes maior prazo para avaliarem a documentação disponibilizada na Sala de Informações (Data Room) e garantir a elaboração de propostas econômicas mais adequadas e competitivas.

Duas operadoras, TIM e Claro já manifestaram publicamente a intenção de ficar com os ativos, mas a procura é grande. Já participaram da sala de informações as operadoras de telecom, provedores regionais, empresas de infraestrutura e fundos de investimentos.

O lote 1 – que abrange a rede de banda larga nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, além da carteira de clientes corporativos – é o que mais desperta a cobiça. O preço mínimo para ele foi estabelecido em R$ 335 milhões.
 Pelas regras do certame, quem se interessar pelo lote 1, terá de fazer oferta para o lote 2, que engloba os equipamentos presentes nos POPs da Eletronet em Fortaleza (CE), Salvador (BA), Recife (PE) e Goiânia (GO).

*Com informações da CVM


Botão Voltar ao topo