Eletrobras com Eletronet avança em data centers com oferta de terreno, energia e conectividade
"Nós teremos 100% da energia gerada e transmitida verde até o fim do ano. Isso é um diferencial", afirma o gerente de projetos Estratégicos da Eletronet, Celio Mello.

A Eletrobras vai entrar na disputa dos investimentos de data centers oferecendo um tripé: terreno, energia e conectividade, revela o gerente de produtos e Projetos Estratégicos da Eletronet, Celio Mello. Em entrevista à CDTV, durante a Futurecom 2025, o executivo disse que a Eletronet é a infraestrutura de conectividade da iniciativa.
“Nós já provamos aos atuais data centers no país que podemos agregar conectividade e energia, mas ter os terrenos próximos às subestações nos coloca como atraentes para os novos aportes. Nós estamos fazendo a readequação e, até o final do ano,100% da transmissão e geração de energia da Eletrobras será verde”, conta Mello.
Ao mesmo tempo, a Eletronet busca parcerias com data centers para atender as suas quatro verticais relevantes: operadores de datacenters, provedores Internet, provedores de conteúdo hyperscalers e operadoras de telecom. Indagado sobre o possível fim da marca Eletronet, Celio Mello, disse que, neste momento, tudo está sob análise, mas não há nenhuma determinação fechada. Assista a íntegra da entrevista.